A era masculina – Casal decide ter um bebê e quem se preocupa com a fertilidade era sempre a mulher

A saúde reprodutiva deve ser cuidada tanto pelos homens quanto pelas mulheres. Ambos têm quase a mesma probabilidade de terem problemas de infertilidade, porém os homens buscavam muito menos auxílio médico. A Confirme, empresa de testes caseiros, lançou a campanha nas redes sociais, #QueroSerPai com dicas importantes que está chamando muito a atenção do homem moderno.

Entre os casais que apresentam dificuldades para engravidar o mais comum, ainda nos dias de hoje, é que as mulheres busquem auxílio médico. Porém, nem sempre a origem do problema está ligada a elas. A ideia de que as mulheres têm a total responsabilidade de verificar a fertilidade é apenas mais um mito que vem acompanhando esta trajetória da reprodução. Hoje é comprovado que, cerca de 40% dos casos, os homens são os responsáveis pela infertilidade de um casal, número idêntico à representação feminina.
•Conheça alguns fatores e hábitos que podem interferir na fertilidade masculina:
•O tabagismo,
•O consumo de bebidas alcoólicas de drogas recreativas,
•O uso de anabolizantes,
•Má alimentação

Exposição diária à poluição.

A boa notícia é que, depois que as campanhas de conscientização surgiram como o “Novembro Azul”, os homens estão buscando muito mais informações sobre sua saúde de modo geral e este fato está ajudando no equilíbrio das responsabilidades reprodutivas também.

Como descobrir que está infértil?

Já disponível no mercado brasileiro, em farmácias ou drogarias. O Confirme Fertilidade Masculina, primeiro auto teste comercializado no Brasil com Registro na ANVISA, detecta a quantidade de 15 milhões de espermatozoides, valor este determinado pela OMS, para dizer que um homem é fértil. A quantidade é um dos melhores indicativos de fertilidade masculina, porém não substitui o espermograma, que é um teste mais completo. O auto teste confirme vem trazer uma praticidade aos homens que ainda tem preconceitos e restrições em ir a um laboratório para a coleta do material. Após um ano de tentativas sem resultado o recomendado é que o homem passe por uma avaliação médica.

Sempre que um casal tiver dúvidas ou perceber alguma anormalidade no sistema reprodutor dele ou dela, um médico ou especialista em reprodução humana deve ser consultado.

Para Homens

O Confirme Fertilidade Masculina – Recém-lançado e o único fabricado no Brasil é distribuído pela empresa, Analitc Tecnologia de Precisão e produzido por Alamar, uma indústria Brasileira, que atua na área de testes rápidos há 30 anos, obtendo resultados claros com mais de 99% de precisão*.

Read Previous

Crami promove Feijoada beneficente no dia 10/06

Read Next

Nutrirse completa 10 anos, amplia e aprimora opções em congelados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *