SHARE
Campinas ganhou nesta quarta-feira, 17 de janeiro, uma Central de Atendimento Eleitoral, da Justiça Eleitoral, que fará o registro de biometria, localizada no Palácio da Justiça. O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira participou da inauguração da central, que terá capacidade para atender 500 pessoas por dia. “A identificação biométrica é uma grande ferramenta para a democracia porque reforça a legitimidade da participação popular”, disse o vice-prefeito.

A Central atenderá apenas os eleitores do próprio município, mediante agendamento. A nova unidade reúne, num só local, o atendimento que antes era feito pelos diversos cartórios eleitorais, os quais se encontram distribuídos em diferentes andares do prédio.
Em Campinas, a biometria não é obrigatória, mas é recomendável que o eleitor desde já faça o seu cadastramento para evitar filas no futuro em razão do expressivo número de eleitores que será submetido ao procedimento. Antes de ir é importante que o eleitor faça o agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3
O horário de funcionamento da Central de Campinas é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. É preciso levar um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência como no máximo três meses de emissão. Também é preciso levar o título de eleitor, caso o interessado já possua.
Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 32,7 milhões de eleitores. Desses, cerca de 11 milhões (33%) fizeram o cadastramento biométrico. Em Campinas, de 828.192 eleitores, 179.872 (22%) fizeram a biometria. A Central de Atendimento em Campinas fica na Rua Regente Feijó (Palácio de Justiça de Campinas), s/n, Centro.
Há outros postos de atendimento eleitoral na cidade: No Galleria Shopping que fica na Rodovia Dom Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis. O atendimento das 9h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira; no Shopping Spazio Ouro Verde que fica na Avenida Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário. O atendimento das 9h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira.

LEAVE A REPLY