Campinas sedia Fórum Brasil de Gestão Ambiental de 10 a 12 de julho

Campinas sedia a partir de segunda-feira, dia 10, o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, no Expo Dom Pedro. É a primeira edição do evento que segue até 12 de julho. O fórum abre as comemorações do aniversário de Campinas, em 14 de julho, e terá cerca de 50 atividades gratuitas. Serão realizadas palestras, workshops, fóruns, debates, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições e feira de tecnologia.

O objetivo do evento é promover o diálogo entre o setor público, privado, instituições e organizações não governamentais para fortalecer a gestão ambiental em âmbito nacional, em um processo de construção coletiva. Os temas discutidos incluem fortalecimento e financiamento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), desafios da regularização fundiária, uso de drones no registro de informações ambientais, direitos da natureza e políticas públicas nas cidades e gerenciamento de áreas contaminadas.

Técnicos e lideranças de gestão ambiental de todo o país participarão das atividades. Simultaneamente será realizada uma Feira de Tecnologia com as principais novidades da indústria em meio ambiente e sustentabilidade

A programação abrangerá o Fórum de Políticas Públicas em Proteção e Bem-estar Animal, no dia 12, quarta-feira, das 8h às 12h. O evento discutirá políticas públicas para animais domésticos em Campinas, abordando a criação do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) e a sanção do Estatuto dos Animais.

O FGBA é promovido pela Anamma – Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, com a Prefeitura de Campinas, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (COMDEMA), Programa Cidades Sustentáveis, SOS Mata Atlântica, Consórcio PCJ, Ministério do Meio Ambiente, entre outras.

Participam da abertura o Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho; o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; secretários do Estado de São Paulo de Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; e de Cultura, José Luiz de França Penna e o secretário Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes (presidente nacional da Anamma).

O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, no espaço Expo Dom Pedro (Shopping Dom Pedro, Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP), sempre das 8h até 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.fbga.com.br, que também traz a programação completa do Fórum.

Read Previous

Construtores de Florestas terá primeira edição no dia 19 de janeiro

Read Next

Especialista fala sobre a dor durante o sexo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *