Ceasa Campinas comemora 44 anos com anúncio de novos investimentos

O vice-prefeito Henrique Magalhães e o diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, assinaram na manhã desta quarta-feira, 13, a autorização para a abertura do processo de licitação para a construção da nova portaria de cargas (P1) da central de abastecimento. A nova portaria irá agilizar ainda mais a entrada e verificação dos caminhões nos mercados de flores e de hortifrútis e deverá ser concluída dentro de nove meses após a contratação dos serviços, com um investimento previsto de R$ 2,5 milhões, com recursos da Ceasa.

Henrique destacou a importância da Ceasa no abastecimento de alimentos. “Quero agradecer toda a diretoria em nome do Wander, que vem fazendo um trabalho de excelência, e todos os funcionários da Ceasa, pelos 44 anos dessa empresa que é um apoio muito importante do nosso governo”, disse Henrique.

Henrique também destacou a construção da nova portaria: “Essa obra vai melhorar ainda mais o serviço na Ceasa. Atualmente a contagem e verificação de todas as notas fiscais que circulam na Ceasa demora em torno de 30 dias, com a nova portaria e o software que será implantando, esse processo vai ser feito no mesmo dia”, comentou.

O anúncio da obra foi feito durante a cerimônia em comemoração dos 44 anos de fundação da Ceasa Campinas, que reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do prédio da administração da empresa. Na cerimônia, o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba, também divulgou o novo portal (website) da Ceasa Campinas, totalmente modernizado, dinâmico e com extrema praticidade.

A Ceasa Campinas completou 44 anos de existência no dia 10 de março, uma data muito especial para nós. A atual diretoria tem trabalhado muito e se empenhado sempre para melhorar cada vez mais esse entreposto que é referência nacional”, disse Wander.

Também discursaram o vice-presidente da Aproccamp, Fabiano Tilli – que representou o presidente da Aproccamp, Ivan Pereira – e o funcionário mais antigo da Ceasa Campinas, Nilson Inácio, que fez um belo discurso regado de emoção e gratidão pelos quase 40 anos de casa.

Obra

A nova portaria (P1) terá quatro baias funcionando simultaneamente, sendo que duas dessas baias terão balanças eletrônicas para caminhões de até nove eixos (30 metros de comprimento). A portaria contará com uma área coberta de 450m², sanitários, sala de digitação de notas fiscais, três vagas de espera para caminhões e retorno para os veículos, o que facilitará a operação de pesagem e aumentará a segurança no trânsito interno.

A estimativa de investimento da obra é de R$ 2.5 milhões. Além da portaria, a Ceasa campinas está contratando um software de fluxo de dados a partir da verificação da nota fiscal, o que evitará erros, notas duplicadas, mercadorias com restrições e diferenças entre o peso do caminhão e o descrito na nota fiscal.

A nova portaria vai ajudar muito no acesso das mercadorias, melhorando ainda mais o controle fiscal, a quantidade e até o controle sanitário do que entra no entreposto. É um pedido antigo dos permissionários e a gente fica muito feliz com mais uma conquista que só valoriza o nosso mercado”, disse João Benassi, presidente do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA).

Presenças

Também participaram do evento o gerente do Banco de Alimentos de Campinas, Osvaldo Vancini; o empresário e presidente do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), João Benassi; o gerente de comunicação social da Sanasa, Junior Almeida; a gerente do departamento de alimentação escolar de Campinas, Julia Amorim, e o presidente da Assoceasa, Alexandre Bardin.

 

Read Previous

Música ao vivo e gratuita anima shopping de Campinas em março

Read Next

O mito dos hormônios nos frangos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *