Comissão divulga projetos selecionados para o V Festival de Música Contemporânea Brasileira

 

A próxima edição do evento homenageará Egberto Gismonti e Marisa Rezende

O Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que chega à quinta edição em 2018, acaba de divulgar o resultado dos trabalhos selecionados entre as propostas enviadas por diversos profissionais da música de todo o país. Ao todo, foram selecionados 13 propostas de apresentações artísticas e comunicações orais que serão apresentadas durante o evento, de 20 a 24 de março de 2018, em Campinas.

Os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico são voltados às obras dos homenageados: o multi-instrumentista Egberto Gismonti e a ganhadora da medalha Villa-Lobos, Marisa Rezende. O edital ficou aberto do dia 15 de setembro a 25 de novembro de 2017, foram enviadas 46 propostas específicas sobre o tema, 25 classificadas e destas, 13 alcançaram as maiores pontuações e irão se apresentar no 5º FMCB. Os profissionais selecionados estão sendo contratados por e-mail e devem confirmar a participação para garantir seus lugares nesta edição.

O Comitê Científico responsável pela seleção dos trabalhos foi composto por profissionais de instituições acadêmicas ligadas à música: Cristina Gerling (UFRGS), Daniel Luiz Barreiro (UFU), Fernando Rocha (UFMG), Ivan Vilela (USP), Liduino Pitombeira  (UFRJ), Luiz Costa-Lima Neto (UNIRIO), Maria Bernadete Povoas (Udesc), Pedro Huff (UFPE),  Zé Alexandre Carvalho (UNICAMP) com coordenação de Thais Nicolau (Udesc).

Read Previous

Parque Ecológico recebe exposição de viaturas militares antigas

Read Next

Vestibular Unicamp 2019: Segundo dia de provas teve Matemática, Geografia e História

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *