SHARE

 

A próxima edição do evento homenageará Egberto Gismonti e Marisa Rezende

O Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que chega à quinta edição em 2018, acaba de divulgar o resultado dos trabalhos selecionados entre as propostas enviadas por diversos profissionais da música de todo o país. Ao todo, foram selecionados 13 propostas de apresentações artísticas e comunicações orais que serão apresentadas durante o evento, de 20 a 24 de março de 2018, em Campinas.

Os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico são voltados às obras dos homenageados: o multi-instrumentista Egberto Gismonti e a ganhadora da medalha Villa-Lobos, Marisa Rezende. O edital ficou aberto do dia 15 de setembro a 25 de novembro de 2017, foram enviadas 46 propostas específicas sobre o tema, 25 classificadas e destas, 13 alcançaram as maiores pontuações e irão se apresentar no 5º FMCB. Os profissionais selecionados estão sendo contratados por e-mail e devem confirmar a participação para garantir seus lugares nesta edição.

O Comitê Científico responsável pela seleção dos trabalhos foi composto por profissionais de instituições acadêmicas ligadas à música: Cristina Gerling (UFRGS), Daniel Luiz Barreiro (UFU), Fernando Rocha (UFMG), Ivan Vilela (USP), Liduino Pitombeira  (UFRJ), Luiz Costa-Lima Neto (UNIRIO), Maria Bernadete Povoas (Udesc), Pedro Huff (UFPE),  Zé Alexandre Carvalho (UNICAMP) com coordenação de Thais Nicolau (Udesc).

LEAVE A REPLY