SHARE

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) marca presença neste sábado, 30 de março, no encerramento da sexta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB). O concerto acontece às 20h, no Teatro Castro Mendes, onde a Sinfônica interpretará obras dos compositores homenageados Ernani Aguiar e Guinga. Esta é quinta participação consecutiva da orquestra no festival.

Sob a regência do maestro Ricardo Bologna, a sexta edição do FMCB terá o próprio compositor Ernani Aguiar regendo uma de suas obras e o compositor Guinga interpretando algumas de suas peças, acompanhados pela OSMC.

O evento ganha destaque e originalidade contando com a participação dos compositores que farão os comentários sobre o processo criativo das peças, proporcionando ao público maior afinidade acerca do repertório.

Prestes a completar 90 anos de história, a OSMC é reconhecida pela valorização da cultura brasileira, com diversas gravações em vídeo e dois discos recentes inteiramente dedicados ao repertório nacional.

PROGRAMA

Guinga: Suíte Circular da Penha Suíte Orquestral

I – Toada (Porto de Madama)
II – Choro (Jogo de compadre)
III – Lundu (Rasgando seda)
IV – Valsa (Valsa de aniversário)
V – Baião (Baião de Lacan)

Avenida Atlântica
Senhorinha

 

Ernani Aguiar: Sinfonia Seconda “Carnaval”

 

Samba

Frevo

Marcha Rancho Escola de Samba

 

O concerto tem entrada gratuita e a metade dos ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Castro Mendes uma hora antes do início da apresentação. Metade dos ingressos estão sendo reservados por meio da plataforma https://www.sympla.com.br/concerto-com-ernani-aguiar-guinga–orquestra-sinfonica-municipal-de-campinas__479263 .

 

 

SERVIÇO

 

Orquestra Sinfônica de Campinas

 

Data e Horário: 30/03 sábado às 20h ,

Local: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos,s/nº, Vila Industrial. Campinas).

Telefone: (19) 3272-9359.

Ingressos: Entrada franca, convites serão entregues 1 hora antes de começar o concerto

LEAVE A REPLY