Escola Preparatória de Cadetes do Exército realiza um Tributo aos heróis da Força Expedicionária Brasileira

 Depoimentos de ex-combatentes e encenações de batalhas serão os grandes destaques

 

No dia 6 de maio, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em parceria com diversas organizações militares, associações e grupos ligados ao tema, realizará uma homenagem aos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que atuou na Segunda Guerra Mundial. O evento será aberto ao público e contará com a encenação de batalhas, exposição de viaturas antigas e atuais, depoimentos de ex-combatentes, apresentação de motociclistas e mostra de equipamentos do Exército.

Durante a Segunda Guerra Mundial a FEB demonstrou toda a sua capacidade de adaptação às novas situações, adestrando-se e combatendo junto às Forças Aliadas, na defesa dos interesses brasileiros, em meio ao cenário político internacional conturbado. Os seus integrantes, verdadeiros heróis, carinhosamente chamados de “pracinhas”, serão homenageados neste dia.

Uma das principais atrações será o depoimento dos combatentes que estiveram presentes no Teatro de Operações da Itália. Os vitoriosos remanescentes irão detalhar o seu dia a dia durante os difíceis dias da Guerra. Na região de Campinas, segundo a Associação dos Expedicionários Campineiros, existem, atualmente, cinco ex-combatentes vivos.

Apoiam a organização deste evento, a 11ª Brigada de Infantaria Leve, o 2º Batalhão de Polícia do Exército, a Companhia de Veículos Militares Antigos do Interior de São Paulo, a Associação dos Expedicionários Campineiros, o Círculo Militar de Campinas, o “Clube dos Generais” e os Grupos de Pesquisa e Reencenação Histórica Dogs Of War e Monte Castelo.

“O Brasil na Segunda Guerra Mundial – Tributo da EsPCEx aos nossos heróis”, será uma ação da EsPCEx com o objetivo de realizar uma homenagem aos seus heróis e relembrar seus grandes feitos.

Read Previous

Com a campanha “Embarque no Amor”, Unimart Shopping Campinas presenteia mães e namorados

Read Next

Espetáculo infantil “O Que Será?” entra em cartaz no Carlito Maia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *