SHARE

 

O desafio para paisagistas, decoradores, designers de interiores, agrônomos e arquitetos, entre outros, é criar espaços internos e externos de uma residência comum com sugestões que utilizem flores e plantas ornamentais na decoração. A mostra é uma das atrações da Expoflora e uma oportunidade para que os profissionais exibam seus talentos ao público do evento que atrai mais de 300 mil visitantes por ano.

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção dos profissionais interessados em participar da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora. Os paisagistas, arquitetos, decoradores, designers de interiores e agrônomos que desejam divulgar os seus trabalhos na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina devem entrar em contato com Karina Taccola, coordenadora da Mostra, pelo telefone (19) 99100-8063 ou e-mail karinataccola@gmail.

O evento é promovido em Holambra, cidade a 140 quilômetros de São Paulo conhecida como Capital Nacional das Flores. Este ano, o evento será realizado no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. O patrocínio é da Amstel, Coca- Cola Femsa, Água Mineral Crystal, Ultragaz, com o apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

        

O desafio para os profissionais é a criação de projetos paisagísticos e de decoração com sugestões simples – passíveis de serem aplicadas em qualquer residência – quanto ao uso de flores e plantas ornamentais. Vários profissionais já confirmaram presença, entre eles Paula Brito, Gustaaf Winters, Rogério Bernardes, Márcia Janeiro, Roberta Lazarov, Rose Faria, Luciano Simões, Mauro Contesini, Alan de Oliveira, Pedro Galli, Cleia Thomazini, Cris Antonelli, Marisa Trippia e Nivaldo Delagostini. Vários deles já participam da mostra há anos. O carioca Marcelo Oliveira estreará na mostra nesta próxima edição. Ainda há alguns ambientes disponíveis.

Sobre os ambientes

A Mostra de Paisagismo da Expoflora deverá comportar cerca de 20 ambientes – entre internos e externos – de uma residência como varanda, garagem, home office, estúdio, oficina, academia, ateliê, criança, adega, banho, loft, casal, jardim de inverno, sala de estar, home theater, cozinha, sala de jantar, espaço gourmet, piscinas, spa e quintal/deck. Todos os espaços devem priorizar o paisagismo ou a decoração com flores e plantas ornamentais. A ideia é que o público possa reproduzir o paisagismo e ter ideias para decorar a própria casa.

        

Sobre a Expoflora

LEAVE A REPLY