SHARE

 Campinas recebe neste domingo, 18 de fevereiro, o Festival de Ano Novo Chinês 2018. Com várias atrações culturais e praça de alimentação com food trucks, o evento acontece das 14h às 17h, na Rua Camargo Paes, nº 118 – Jardim Guanabara. Entrada: um quilo de alimento não perecível.

O festival celebra o Novo Ano Chinês, que segue o calendário lunar no qual cada ano é representado por um dos 12 animais que atenderam ao chamado de Buda para uma reunião. Começando oficialmente nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, o Novo Ano Chinês de 2018 será representado pelo cachorro, que significa fidelidade e constância. O Ano do Cachorro é considerado um ótimo momento para mudar o seu estilo de vida.

Realizado pela Aliança Brasil-China Campinas e RMC, o evento tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Cooperação Internacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Os alimentos arrecadados na entrada serão encaminhados para o Banco de Alimentos da Ceasa Campinas.

Em ambiente familiar, o festival terá várias apresentações musicais e de danças típicas, além de desfile de roupas tradicionais e praça de alimentação. A organização anunciou o sorteio de centenas de brindes, entre eles passagem aérea para a China.

Atrações

Dança do Leão

Dança dos Tambores

Dança Tradicional Chinesa – “Surpreendente Bela”

Ópera de Pequim – “Ode a Flor de Cerejeira”

Desfile de roupas tradicionais – “Beleza Tradicional”

Dança de Xinjiang – “Tire seu véu e venha dançar”

Dança Tibetana – “Tudo está vivo”

Apresentação Solo (cantora) – “Voe, pequena ave!”

Apresentação Instrumental – “Cavalo Galopante”

Apresentação Solo (cantor) – “E se eu não souber?”

Dança Folclórica – “Desabrochar da flor de Jasmin”

Apresentação Solo (cantor) – “Amo muito minha mãe”

Apresentação de Wushu

Street Dance

 

Sorteios de brindes

 

Food Trucks

LEAVE A REPLY