Grupo Primavera apresenta “Dom Quixote” no Castro Mendes nesta quinta

Se você ainda não assistiu, dá tempo de conferir o espetáculo Dom Quixote, com 147 integrantes da Cia Florada, do Grupo Primavera, na próxima quinta-feira, 28 de setembro, às 20h, no Teatro Castro Mendes. A montagem, inspirada no clássico de Miguel de Cervantes, teve sua primeira apresentação na última segunda, 25. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

O musical, com indicação livre, conta a história de Bella, uma menina que não gosta de ler, mas recebe de presente de sua tia Julia um exemplar do livro Dom Quixote de La Mancha, do escritor Miguel de Cervantes. Bella resiste à leitura, mas, com muito afeto, a tia consegue atrair a atenção da sobrinha. Mergulhada na saga, a menina é transportada para a Espanha, onde fica a casa de Dom Quixote.
Segundo Sandra Zuliani, coordenadora artística do Grupo Primavera, o espetáculo é o resultado de um processo de trabalho que exigiu muito esforço e apoio. “Em tempos de crise, graças aos nossos apoiadores, conseguimos um lindo musical, a exemplo dos espetáculos anteriores que o nosso público fiel já teve a oportunidade de prestigiar.”
 Grupo Primavera
O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, em Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 – atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.
O ingresso ao Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.
A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.
Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.
 Serviço
Espetáculo Dom Quixote
Quando: 28 de setembro, quinta-feira, 20h.
Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Via Industrial. Campinas).
Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência.

Read Previous

Mata de Santa Genebra promove caminhada noturna no dia 3 de outubro

Read Next

Unimart Campinas apresenta teatro infantil gratuito durante o mês de outubro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *