SHARE

Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do 3º Circuito de Corrida dos Distritos de Campinas, que será no Distrito Campo Grande, no domingo 6 de agosto. As inscrições são limitadas a mil atletas e devem ser feitas pelo site www.nexrace.com.br até o próximo dia 2. A edição deste ano homenageia a memória do ícone do atletismo campineiro e nacional, Argemiro Roque, que por mais de dez vezes foi campeão sul-americano nos 400 e nos 800 metros.
No total, serão seis etapas no 3º Circuito de Corrida dos Distritos. A primeira etapa foi realizada em 23 de julho, em Joaquim Egídio. Foram pouco mais de mil atletas participantes, entre inscritos oficiais e quem fez a prova só para correr e prestigiar o circuito.
Quem quiser participar das próximas etapas pode se inscrever pelo site e deve pagar taxa de R$ 35,00 (valor por prova) e doar 1 quilo de alimento, a ser entregue ao Banco de Alimentos de Campinas. A idade mínima permitida é de 14 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão ser inscritos pelo responsável legal. Os atletas acima de 60 anos terão 50% de desconto na taxa de inscrição, conforme o Estatuto do Idoso.
Cada participante inscrito recebe um kit com camiseta, chip descartável de cronometragem e número de peito. A entrega dos kits sempre é feita no sábado anterior a cada etapa, na Loja Decathlon, das 13h às 18h. Apenas na etapa Centro a entrega do kit será feita no dia, na mesma loja, das 10h às 17h, porque a prova é noturna.
Medalha mandala
Todas as etapas do 3º Circuito de Corrida dos Distritos terão distância única de 6 km para atender aos diversos níveis de condicionamento dos corredores. Há pontos de hidratação no percurso, apoio de equipe médica de emergência e segurança feita pela Guarda Municipal de Campinas. Também há tendas de suporte técnico de cronometragem, entrega de kits e guarda-volume.
Os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino recebem troféus e os cem primeiros, além da medalha de participação ganha por todos que completam o circuito, recebem uma medalha especial. Neste ano, a medalha do Circuito de Corrida dos Distritos é uma mandala que vai se completando a cada etapa realizada.
Conheça as próximas etapas agendadas e os locais de partida:
06/08 – Distrito Campo Grande – início 8 h – largada na praça João Amazonas (rua Edson Luis Rigonatto, 497)
26/08 – Centro – início 20 h – largada no Largo do Rosário (Francisco Glicério, s/n°)
10/09 – Distrito Barão Geraldo – início 8 h – largada na praça Durval Pattaro (rua Francisco de Barros Filho, s/n)
01/10 – Distrito Ouro Verde – início 8 h – largada na praça de Esportes Emil Rached (avenida Suaçuna, s/n)
26/11 – Distrito Nova Aparecida – início 8 h – largada na praça Integração (avenida Papa João Paulo II, s/n).

LEAVE A REPLY