SHARE

Participar da palestra institucional é pré-requisito para candidatos que desejam ser voluntários

 


(Voluntários do Hospitalhaços – Foto: Heitor José)

O edital para integrar o grupo de Palhaços Humanitários da ONG Hospitalhaços em 2018 está disponível para os candidatos no site da instituição a partir do dia 23 de janeiro com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias. As vagas são somente para pessoas que moram nas seguintes cidades atendidas pela instituição: Campinas, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Salto, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Tatuí, Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Embora a ONG atue em São Paulo, não há processo seletivo para esta cidade. Já para o Rio de Janeiro, o processo seletivo será aberto no segundo semestre deste ano.

Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, é obrigatória a presença nas palestras institucionais, além de preencher ficha de inscrição e uma carta de intenção. Para os moradores de Campinas e região, as palestras, que serão realizadas na sede da associação, têm datas marcadas para os dias 27 de janeiro e 03 de fevereiro, às 9h30 e nos dias 30 de janeiro e 13 de fevereiro às 19h30. Também serão realizadas palestras em Hortolândia, no dia 24 de fevereiro às 17h; em Sumaré, no dia 21 de fevereiro, às 19h, em Indaiatuba, no dia 24 de fevereiro, às 14h, Paulínia dia 24 de fevereiro às 14h, e em Americana, no dia 27 de fevereiro, às 19h30.

O objetivo da palestra é apresentar a associação e seus departamentos e explicar todas as fases até a formação do palhaço. “É nesta etapa importantíssima que a pessoa fica sabendo o que significa prestar um serviço voluntário, o comprometimento com a pessoa atendida pela ONG e esclarece todas as dúvidas sobre o processo seletivo que leva aproximadamente nove meses até ele começar a atuar nos hospitais”, comenta Mario Eduardo Paes, coordenador geral da Hospitalhaços.

Nas cidades de Cerquilho, Laranjal Paulista Tietê, Tatuí, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, as fichas devem ser preenchidas no dia e local das palestras institucionais. Lembrando que para as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, será realizado apenas um evento no dia 17/02, às 14h. Em Cerquilho, o evento está marcado para o dia 25 de fevereiro. Em Tatuí, no dia 04 de fevereiro; Tietê, no dia 04 de março e Laranjal no dia 11 de março.

A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de março, no site da Hospitalhaços. Para quem tem interesse em ser voluntário em outras áreas, basta ir até a associação para fazer a ficha e participar da palestra institucional. Outra forma de receber informações sobre o processo seletivo é pela fanpage da ONG www.facebook.com.br/hospitalhacos.

LEAVE A REPLY