SHARE

O projeto Samba da Vila está de volta. A próxima edição acontece no espaço Saberes e Sabores, no próximo domingo (8). O samba começa às 13h, mas a casa estará aberta a partir do meio-dia.

Segundo o jornalista Bruno Ribeiro, um dos produtores da roda, a proposta é circular por vários lugares do bairro, que é considerado um dos berços do samba campineiro. “A Vila Industrial é um bairro tradicional e com muita história. A ideia é apresentá-lo para pessoas de fora também – e o samba é uma ótima forma de fazer isso, sempre valorizando as paisagens históricas e o comércio local”, diz.

Nas dez edições anteriores, o Samba da Vila recebeu convidados especiais como Bruna Volpi, Rodolfo Gomes, Edinho Silva, Andreia Preta e T. Kaçula, entre outros. Na próxima edição, além de sambas já consagrados, haverá um bloco dedicado a composições de autoria dos próprios integrantes do grupo. Se houver compositores presentes, o microfone estará aberto para participações. “Queremos incluir, cada vez mais, sambas de Campinas em nossas rodas, valorizando a produção local”, explica o violonista Adriano Dias, integrante do QCV.

Serviço

O Quê: Samba da Vila – 11ª edição com o grupo QCV

Quando: Domingo (08/10), das 12h às 16h

Onde: Saberes e Sabores (Rua Garça, 43, Vila Industrial)

Quanto: R$ 10,00 (dez reais)

LEAVE A REPLY