Teatro Castro Mendes recebe Egberto Gismonti e Marisa Rezende em março


Grandes nomes da música contemporânea brasileira, Egberto Gismonti e Marisa Rezende estão na quinta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que será realizado em Campinas, de 20 a 24 de março. A maratona musical inclui atividades abertas ao público em geral nos espaços do Teatro Castro Mendes, da Unicamp e do Instituto CPFL.

Os concertos de abertura e encerramento terão participações especiais. A abertura será no dia 21 de março, no Instituto CPFL, com apresentação do Quarteto Radamés Gnattali & Convidados, seguido de um bate-papo com os homenageados Egberto Gismonti e Marisa Rezende. Já o encerramento está agendado para o dia 24 de março, no Teatro Castro Mendes, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Os recitais comentados pelos próprios homenageados acontecem nos dias 22 e 23 de março, sempre às 20h30, também no Teatro Castro Mendes. Estas atividades são oportunidades de ouvir Egberto Gismonti e Mariza Rezende falarem pessoalmente sobre suas obras e seus momentos criativos.

No Instituto de Artes da Unicamp estarão as mesas redondas e atividades relacionadas às pesquisas acadêmicas, com apresentação dos projetos selecionados pelo Comitê Científico. Ao todo, foram selecionados 13 projetos, com comunicações orais e apresentações artísticas voltadas às obras dos homenageados.

Além disso, o FMCB realiza todos os anos a Mostra Musical Beneficente, uma intervenção musical junto aos pacientes do Centro Infantil Boldrini, com atividades de musicoterapia como forma de auxiliar o tratamento de saúde por meio da música.

Serviço

V Festival de Música Contemporânea Brasileira

Quando: de 20 a 24 de março de 2018

Programação completa e demais informações em www.fmcb.com.br

Read Previous

Unicamp divulga lista de convocados em terceira chamada no Vestibular 2018 para matrícula dia 21/2

Read Next

Alunos realizam entrada solene pelo portão da EsPCEx

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *