Teatro do Sesi Amoreiras apresenta versão de Vidas Secas com bonecos na próxima sexta-feira

A peça transpõe a aridez de recursos e de comunicação para a montagem de bonecos e máscaras. Dia 28 de setembro, às 20h, com entrada gratuita.

  No dia 28 de agosto, sexta, às 20h, o SESI Campinas Amoreiras recebe o espetáculo Vidas Secas, da Cia Caravan Maschera, original de Atibaia no interior de São Paulo. Durante o espetáculo encontram-se referências à obra “Os Retirantes” de Candido Portinari, e às fotografias da série “Gênesis” de Sebastião Salgado, além da renomada obra de Graciliano Ramos, Vida Secas (1938) que completa 80 anos. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O sertanejo Fabiano, protagonista do romance “Vidas Secas”, é um homem seco, rude e de pouca habilidade na fala. É essa aridez de recursos de comunicação que é transposta para a montagem de bonecos e máscaras. A história dos retirantes é montada em paisagem poética, dando aos símbolos a missão de transmitir as sensações da secura do sertão.

 

 

Território SESI-SP de Arte e Cultura

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

 

Ficha Técnica

Livre adaptação da obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos | Elenco: Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves | Direção: Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves | Cenografia: Gianni Goldoni | Figurino: Adelfa Bergonzini | Bonecos: Fernanda Paredes e Giorgia Goldoni | Iluminação: Daiane Baumgartner | Musicalidade: Rafael Vanazzi | Produção : Caravan Maschera

 

SERVIÇO

 

Local: SESI Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP

AVCB: 109666         – validade: 29/7/2019

Alvará: 114/2018     – validade: 19/01/2019

Data e horário: 28 de setembro, sexta-feira, 20h

Read Previous

Rede estadual recebe a partir de hoje (25) cadastro de professores temporários

Read Next

Lagoa do Taquaral recebe sinalização turística para pedestres

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *