Troca de Comando na EsPCEx

EsPCEx troca o Comando

 

 

Cerimônia de transmissão de Comando aconteceu na manhã desta sábado, 25 de março. O Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Coronel Gustavo Henrique Dutra de Menezes, passou a função ao Coronel Marcus Alexandre Fernandes de Araujo.

O Grande Comando do Exército divulgou a proposição do atual comandante da EsPCEx ao posto de General de Brigada e, em conseqüência, sua transferência para o Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf SI), em Boa Vista, RR (Informex 04, 23 FEV 2017).

A Cerimônia de Passagem foi presidida pelo Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Julio César de Arruda e prestigiada por autoridades militares e civis que acompanharam os 14 meses do Comandante à frente deste estabelecimento de ensino superior.

Dentre as missões que o então Coronel Gustavo Henrique Dutra de Menezes recebeu, estava a de receber, na prática, a primeira turma de mulheres a ingressarem na Linha de Ensino Militar Bélico.  Foi realizado o maior e mais disputado concurso da história da EsPCEx e a abertura do estabelecimento de ensino para visitação turística, através de uma parceria com a Prefeitura de Campinas.

A partir deste sábado, 25 de março, a Escola já está sendo Comandada pelo Cel Marcus. O Coronel é da arma de artilharia, casado com a senhora Ana Luíza da Costa Simões do Araújo e o casal tem uma filha.

 

Read Previous

Mestre americano e aluno brasileiro fazem dueto de jazz em meio ao público no Bar Lado B

Read Next

Livro de ilustrações sobre Santos Dumont será lançado em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *