SHARE

 

Contemplados 120 alunos que concluíram os cursos das plataformas de qualificação profissional do Ministério do Turismo até 17 de fevereiro

O Ministério do Turismo divulga a lista com os nomes de alunos dos cursos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo sorteados para participar de visitas técnicas a navios de cruzeiros. A parceria com a Clia Brasil permitirá que os 120 contemplados conheçam as instalações e os serviços prestados nos navios Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiro, no Rio de Janeiro e em Santos.

“Estamos felizes por podermos contribuir com os projetos de qualificação profissional do Ministério do Turismo e acreditamos que as visitas técnicas em nossos navios vão dar uma visão mais ampla do mercado de cruzeiros que gera muitos empregos no Brasil”, declarou o presidente da Clia Brasil, que representa o setor no país, Marco Ferraz.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a premiação vai além de um incentivo à conclusão dos cursos. “A parceria com as entidades representativas do setor de turismo é uma oportunidade de crescimento profissional e de conhecimento do mercado para essas pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar com turismo”, comentou ele, ao parabenizar a Clia Brasil.

As visitas ocorrerão entre os dias 16 e 24 de março. Na programação estão previstas visitas as principais áreas públicas dos navios, tais como piscina, discoteca, salões de entretenimento, teatro e cabines. Os grupos também participarão de almoço a bordo, seguido de apresentação de vídeo relacionado à embarcação visitada.

Prêmio – A premiação dá continuidade às campanhas de incentivo à qualificação profissional para o turismo, promovidas pelo MTur desde o ano passado. As visitas técnicas funcionam como uma espécie de aula prática para os alunos que concluem os cursos das plataformas de ensino a distância Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo. Desta vez, o sorteio foi realizado entre os alunos que finalizaram os cursos até 17 de fevereiro, prazo inicial para de conclusão, prorrogado posteriormente para 30 de abril de 2019.

LEAVE A REPLY