Voluntariado Sanasa e Hemocentro promovem campanha de doação de sangue

O Voluntariado Sanasa, em parceria com o Hemocentro Campinas, promoveu na manhã desta terça-feira, 5 de fevereiro, na sede da Sanasa, a primeira campanha de doação de sangue deste ano, que resultou na obtenção de 43 bolsas de sangue, sendo que cinco foram de pessoas que doaram pela primeira vez.

Ao todo, 48 pessoas passaram pela triagem, das quais 29 trabalham na empresa de saneamento de Campinas; 12, na IMA (Informática de Municípios Associados), dois são familiares de funcionários da Sanasa e da IMA, quatro são da empresa terceirizada Strategic e a outra é aprendiz (Patrulheiros).

Este resultado foi um recorde se compararmos às campanhas que realizamos outras vezes. Estamos muito satisfeitos com a participação de todos que contribuíram para este ato solidário”, destacou Clara Coelho, integrante do Voluntariado Sanasa.

Doador de sangue há algum tempo, Luis Cláudio de Assis, auxiliar da gerência de Gestão da Qualidade e Relações Técnicas, doou sangue pela primeira vez na Sanasa. “Eu costumava doar sangue e plaquetas no Boldrini. A campanha na Sanasa torna mais fácil esta ação e, é claro, que é muito bom também ajudar as pessoas”, contou.

Ao doar sangue, o voluntário ajudará até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas.

Quem não pôde comparecer ao local, mas tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site www.hemocentro.unicamp.br ou pelo telefone 0800.722.8432.

Read Previous

UrbaniZarte chega Jardim Bassoli neste sábado, 9 de fevereiro

Read Next

2 em 5 brasileiros planejam reservar acomodações alternativas em 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *