Castelo recebe o primeiro letreiro “Eu amo Campinas”
O primeiro painel da campanha “Eu Amo Campinas” está instalado na Torre do Castelo, no Jardim Chapadão. A placa inaugural foi descerrada nesta sexta-feira, 13 de dezembro, pelo prefeito Jonas Donizette e dá início a campanha em prol das ações positivas da cidade e valorização dos espaços públicos. No próximo ano, mais 19 letreiros serão instalados em pontos turísticos de Campinas, como a Pedreira do Chapadão, Lagoa do Taquaral, Estação Cultura e outros espaços regionais e dos distritos da cidade.
A iniciativa de instalação de letreiros “Eu amo Campinas” segue a tendência de grandes cidades (nacionais e internacionais) que lançam mão deste recurso para valorizar locais de destaque social e cultural e, sobretudo, fomentar o turismo. Mas, também visa promover e melhorar a autoestima do município, a partir das postagens e compartilhamento de fotos nas redes sociais.
Segundo o prefeito, Jonas Donizette, a escolha do Balão do Castelo para a primeira instalação foi pelo seu resgate histórico. “Esse ponto que nós fizemos, é um ponto que guarda a tradição da cidade. Pessoas na faixa dos 50 anos ou até um pouco mais lembram que aqui era um ponto de encontro da juventude e que marcou a história de muita gente de Campinas. Então, nós escolhemos esse ponto”, explica o prefeito.
Com investimento de R$51 mil, o projeto foi desenvolvido pela Prefeitura com apoio de diversas secretarias municipais e com recursos financeiros da Sanasa que á a proprietária da Torre do Castelo, onde funcionam um reservatório de água, um museu de equipamentos hídricos e o mirante.
Além de fazer fotos/selfies dos mais diversos ângulos do novo letreiro, o público que visita a Torre do Castelo Vitor Negrete – o Balão do Castelo – também pode subir a escadaria até o mirante para ter uma visão de 360 graus da cidade.