SHARE

Diversos locais da cidade receberão, ao longo da próxima semana, os laboratórios móveis de Uso Consciente da Água e de Lançamento Consciente do Esgoto da Sanasa. A exposição faz parte da programação em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e vai percorrer os shoppings Iguatemi Campinas e Parque Dom Pedro, o Paço Municipal, o supermercado Pague Menos, a Unicamp e a Feira Hippie do Centro de Convivência. A exposição é aberta ao público com entrada franca.

O Laboratório Móvel de Uso Consciente da Água é adaptado com equipamentos que ilustram o recebimento de água potável nos pontos de consumo de um imóvel. O veículo oferece, entre outras possibilidades, a comparação, na prática, dos volumes consumidos por equipamentos economizadores com os consumidos pelos comuns.

Já o Laboratório Móvel de Lançamento Consciente do Esgoto é adaptado com equipamentos instalados conforme as normas técnicas. Também simula os impactos negativos provocados por instalações inadequadas e pelo mau uso da rede.

Os furgões adaptados fazem parte do programa CASA (Ciclo da Água do Saneamento) da Sanasa. Trata-se de um programa de engajamento da comunidade no bom funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e do afastamento, coleta e tratamento do esgoto. “Nosso objetivo é engajar a população para que promova mudanças de atitude com relação ao uso consciente da água e com o lançamento correto do esgoto”, afirma Ana Lúcia Floriano Vieira, integrante do programa CASA da Sanasa.

Programação

Segunda-feira (18)

das 10h às 16h30  – Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina)

 Terça-feira (19)

das 8h30 às 16h30 – Paço Municipal da Prefeitura de Campinas (Av. Anchieta, 200)

 Quarta-feira (20)

das 8h30 às 16h30 – Supermercado Pague Menos (Av. Baden Powell, 2.026, Jardim Nova Europa)

Quinta-feira (21)

das 10h às 16h30 – Parque Dom Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500)

Sexta-feira (22)

das 13h30 às 16h30 – Restaurante Universitário da Unicamp (Av. Érico Veríssimo, 50, Cidade Universitária)

Sábado (23)

das 8h às 12h30 – Feira Hippie do Centro de Convivência (Praça Imprensa Fluminense, s/n).

LEAVE A REPLY