Saúde divulga taxa de ocupação de leitos nesta terça-feira, dia 1º

Campinas desativou 42 leitos de UTI-Covid nas redes pública e particular nesta terça-feira, 1º de dezembro, o que levou a taxa de ocupação a 82%. A quantidade de leitos disponíveis caiu de 182 para 140. Já o número de pessoas internadas em leitos de UTI-Covid caiu de 117 para 115 entre ontem e hoje.

Foram desmobilizados 23 leitos no SUS estadual, 10 leitos no SUS municipal e 9 na rede privada de saúde. A desativação é temporária e estes leitos devem retornar ao sistema em breve. A Secretaria de Saúde reforça que os leitos estão garantidos para todos os pacientes que necessitarem.

Mesmo com a redução, há 25 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte maneira:

SUS Municipal: 54 leitos, dos quais 49 estão ocupados, o que equivale a 90,74%. Há 5 leitos livres.

SUS Estadual: 7 leitos, dos quais 5 estão ocupados, o que corresponde a 71,42%. Há 2 leitos vagos.

Particular: 79 leitos, dos quais 61 estão ocupados, o que equivale a 77,21%. Há 18 leitos disponíveis.

Sobre a desativação de 23 leitos no SUS Estadual, que passou de 30 para 7, o prefeito Jonas Donizette entrou em contato hoje à tarde com o Governo do Estado pedindo a volta de pelo menos parte deles. “Sete é um número muito pequeno para atender a uma região como a de Campinas”, disse.

Com relação aos 10 leitos retirados do SUS Municipal, o secretário de Saúde, Carmino de Souza, afirmou que a redução de 64 para 54 deve-se ao fim do contrato com o Hospital Metropolitano.

Segundo Carmino, o número de leitos (tanto de UTI como de retaguarda) no SUS Municipal será ampliado nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e também em hospitais parceiros, como o da PUC, Beneficência Portuguesa, Casa de Saúde e Santa Casa, com o credenciamento de novos leitos, conforme explicado na live realizada ontem.

Read Previous

APP Campinas divulga os vencedores do 30º Mídia Festival

Read Next

Tapetão, em Campinas, terá obras para recuperação especial do pavimento a partir desta quarta-feira (2/12)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *