Perseguição no bairro Mauro Marcondes termina na morte de uma pessoa em Campinas
Um acidente na madrugada deste domingo (21), envolvendo um carro Fiat Uno, que havia sido furtado, resultou na morte de uma pessoa em Campinas.
Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Campinas, em patrulhamento, foi informada que um veículo Fiat Uno de cor branca, furtado, estava circulando na avenida Ruy Rodrigues (Jardim Morumbi). Após serem dados os sinais sonoros e luminosos de parada pela viatura, o condutor do veículo não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A equipe da GM seguiu o veículo com o objetivo de deter o condutor e cessar os riscos para os demais motoristas. Porém, na altura do bairro Mauro Marcondes, o carro colidiu com as barreiras de contenção das obras do Terminal Vida Nova do BRT, capotou e foi arremessado contra as barras estruturais do terminal. O motorista foi lançado para fora do veículo. O carro explodiu em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e o médico do resgate constatou a morte do suspeito ainda no local. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda Delegacia Seccional de Polícia de Campinas. O suspeito que morreu era um homem de 32 anos com passagens pela polícia.
O Terminal Vida Nova do BRT, que está em construção, foi danificado. Os danos serão reparados ao longo da obra que tem prazo de conclusão em até o segundo semestre de 2024.