ACP destaca Dia Mundial do Parkinson com almoço de confraternização

A presidente da Associação Campinas Parkinson (ACP), Rita Queiroz, afirmou que o preconceito em relação aos portadores de Parkinson é um desafio a ser vencido pela sociedade. “Infelizmente as pessoas ainda confundem alguns sintomas do Parkinson com outras doenças, como o alcoolismo. Precisamos cada vez mais de divulgação e conscientização sobre o Parkinson para mudar isso”.
A Associação Campinas Parkinson comemorou o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson (11 de abril), com almoço de confraternização, reunindo associados e familiares, no domingo (13), na sede da Associação dos Rotarianos de Campinas. A presidente Rita Queiroz agradeceu o apoio dos associados e seus familiares, ao Rotary e ao Rotas Buffet através de Ede Neves Pereira, para a realização do almoço, que contou com a apresentação musical de Beto Toledo.

Perfil
A Associação Campinas Parkinson foi fundada em 15 de setembro de 2007 e é uma entidade sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública municipal. Sua missão é ajudar e compreender a enfermidade, o tratamento e os recursos existentes para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com Parkinson e de seus familiares. Seu objeto é acolher, apoiar, informar e incluir, por meio de eventos, palestras, festas, passeios e orientações dos direitos do portador da doença.
Associação Campinas Parkinson – www.campinasparkinson.org.br.