François de Lima e quarteto levam o “Swingue Brasileiro” do jazz para a Cervejaria Blacaman

Swingue Brasileiro de François de Lima e quarteto será na quarta-feira, dia 19 de março, às 20h, com entrada gratuita

 

François de Lima, trombonista, arranjador e compositor, um dos fundadores da ‘big band’ brasileira; Banda Mantiqueira, indicada ao Grammy de 1998 como “Melhor Performance de banda”, se apresenta na quarta-feira, dia 19 de março, às 20h, na Cervejaria Blacaman, em Barão Geraldo. A entrada é gratuita.

 

Reconhecido pelo ‘swingue’ marcado em suas interpretações cheias de improvisos, ele traz nesse show, a mistura de sucessos do jazz americano de Bronislaw Kaper e Wayne Shorter, junto a temas de João Bosco, Moacir Santos, Jobim, João Donato, presentes no seu álbum ‘Swingue Brasileiro’.

 

Para esta apresentação François lidera um quinteto formado por grandes músicos: João Cristal no piano, Robertinho de Carvalho no contrabaixo, Daniel de Paula na bateria, Dino Barioni na guitarra, em uma noite regada a Jazz Brasil, com uma linguagem dinâmica.

 

Para a faixa ‘Avião’, que no álbum traz a participação especialíssima do compositor e amigo Djavan, François convida a cantora Cristina Campos.

 

SERVIÇO

François de Lima e quarteto – jazz
Onde: Cervejaria Blacaman
Avenida Santa Isabel, 493, em Barão Geraldo, Campinas
Quando: 19 de março (quarta-feira)
Horário: a partir das 20h
Entrada gratuita

Read Previous

CIRCO Di Italia estreia em Campinas

Read Next

Iniciação Científica estimula a formação de jovens cientistas em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *