Frente Parlamentar do Trem Intercidades debate projeto de modernização do Complexo Ferroviário

A Frente Parlamentar de Acompanhamento à Implantação do Trem Intercidades, criada e coordenada pelo vereador Nick Schneider (PL), realiza nesta sexta-feira (25), às 19h30, reunião para debater o projeto da PUC-Campinas para transformar o Complexo Ferroviário, na Vila Industrial, em um Hub de Inovação.

 

Fruto de um acordo de cooperação técnica entre a PUC-Campinas e a Prefeitura Municipal, o projeto prevê a transformação dos edifícios históricos, que devem abrigar startups, empresas de alta tecnologia, além de promover ações culturais e sociais.

 

Verador Nick Shneider integra a Comissao Parlamentar do Trem Intercidades Divulgacao PMC
Vereador Nick Shneider criou a Comissão Parlamentar do Trem Intercidades_Divulgação

 

“Criamos a Frente Parlamentar de Acompanhamento do Trem Intercidades para atuar como um canal de comunicação dentro da Câmara Municipal. É evidente que um projeto dessa magnitude transformará a vocação da Vila Industrial e do Centro. A Frente Parlamentar traz para o Legislativo a realidade dos projetos executados pelo Executivo, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, com o objetivo de agilizar os processos”, afirma Nick Schneider.

 

Para discutir a proposta, a Frente Parlamentar vai receber os professores da PUC-Campinas,que são responsáveis pelo projeto de requalificação dos antigos galpões, Fábio de Almeida Muzetti e Leandro Rodolfo Schenk.

 

A reunião, aberta ao público, será realizada no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida Saudade, 1004, no bairro Ponte Preta. Quem não puder comparecer presencialmente poderá assistir pela TV Câmara Campinas (sinal digital 11.3, canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra), além da transmissão simultânea no canal da TV Câmara no YouTube.

 

Read Previous

Rodada de domingo do Futebol Amador em Campinas define a fase eliminatória

Read Next

Galleria Shopping recebe exposição militar inédita no final de semana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *