GM e Semurb realizam Operação conjunta no Centro para coibir o comércio irregular de fiação de cobre e outros materiais
A Guarda Municipal de Campinas e a Secretaria Municipal de Urbanismo realizaram uma operação integrada na tarde desta quinta-feira, dia 10 de abril, com o objetivo de coibir práticas irregulares relacionadas à compra e venda de cobre e materiais recicláveis.
Durante a ação, foram vistoriados quatro comércios de recicláveis. Nenhum dos estabelecimentos tinha alvará de funcionamento e os locais foram notificados pela Semurb por descumprimento das normas municipais.
Além disso, um caminhão que realizava o transporte de recicláveis foi apreendido por irregularidades administrativas.
Não houve presos nem apreensão de materiais durante a ação.
A operação integra os esforços da Administração Municipal para garantir a ordem urbana, combater crimes associados ao comércio ilegal de cobres e proteger o patrimônio público e privado.
A Guarda Municipal segue atuando em ações preventivas e integradas, promovendo mais segurança para a população
(Divulgação: GM)