Inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 3M em Sumaré seguem até 15 de agosto

3M

Para participar do processo seletivo da 13ª Turma, o estudante precisa ser residente na cidade de Sumaré, ter 17 ou 18 anos e estar cursando o Ensino Médio; as inscrições vão até 15 de agosto

O Instituto 3M está com as inscrições abertas para o processo seletivo da 13ª Turma do Programa Formare 3M, em Sumaré. A iniciativa, voltada à capacitação de jovens para seu primeiro emprego, é desenvolvida pela Fundação IOCHPE em parceria com empresas de médio e grande porte, incluindo a 3M, como uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. As candidaturas serão recebidas até 15 de agosto pelo link.

Há 20 vagas, e os interessados devem ter nascido entre 2006 e 2007. Todos devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública de ensino. É necessário, ainda, ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e possuir interesse pela área, além de não ter frequentado cursos profissionalizantes. O edital do processo seletivo pode ser acessado no formulário de inscrição.

As fases do processo seletivo consistem em cadastro na plataforma, preenchimento da ficha de inscrição, questionário de perfil, provas de conhecimentos básicos, sendo uma de Língua Portuguesa e uma de Matemática, com um total de dez questões cada. Haverá, também, uma entrevista com familiares e uma entrevista individual. A cada etapa, o candidato será avaliado e receberá um retorno por e-mail informando se foi aprovado para a próxima fase ou não. Os candidatos selecionados serão anunciados em 16 de setembro.

Os estudantes que concluírem as 900 horas do curso sairão formados como assistentes de produção industrial. As aulas acontecerão de forma presencial nas instalações da 3M do Brasil em Sumaré, com duração de 8 horas diárias, das 8h às 17h pelo período de 9 meses, com início em outubro de 2024 e conclusão em julho de 2025.
Ao longo da vigência do programa os jovens aprovados receberão, mensalmente, uma bolsa auxílio de meio salário-mínimo, além de benefícios como alimentação no local, uniforme, transporte fretado, material escolar para uso durante a formação, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, assim como equipamentos de proteção individual e coletivo (para aulas teóricas e práticas, quando necessário).

Ao longo dos 13 anos de realização do programa, mais de 740 jovens já foram beneficiados nas quatro unidades da 3M no País. Nesse tempo, cerca de 70% dos alunos têm sido contratados como jovem aprendiz, temporários e terceiros pela empresa.

Read Previous

Pedreira do Chapadão em Campinas recebe Cine Autorama neste fim de semana

Read Next

Mostra Museu Arte na Quarentena chega a Campinas com artistas de 40 países

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *