“Maria Celeste” promete diversão para as crianças nos dias 23 e 24 de outubro

Nos dias 23 (quarta) e 24 de outubro (quinta), o Espaço Cultural Maria Monteiro recebe o espetáculo “Maria Celeste”, inspirado na cultura popular e com uma combinação de dança e histórias. A obra da premiada Confraria da Dança, de Campinas, tem entrada gratuita e livre para todas as idades. No dia 23, a apresentação será às 14h30, e dia 24, às 9h30.

O espetáculo Maria Celeste tece uma combinação envolvente de dança e histórias, celebrando a força e a energia do bicho-boi.  As duas apresentações estão com acessibilidade em LIBRAS. Escolas da Rede Pública do Ensino Fundamental e entidades assistenciais podem agendar grupos de alunos pelo direct do Instagram @confraria.da.danca.

 

Nesta obra, o boi é o personagem central que carrega significados profundos e universais. A interação entre o boi e os humanos, presente no imaginário das festas e rituais, é explorada de forma poética e envolvente, criando uma conexão emocional com o público.

 

“Maria Celeste” tem dramaturgia e direção da bailarina, coreógrafa e artista plástica Diane Ichimaru, que também assina figurinos e criação das máscaras e bonecos. Diane divide a cena com o bailarino, iluminador e produtor artístico Marcelo Rodrigues nesta nova criação direcionada às crianças.

 

trilha musical original é composta pelo violeiro e multi-instrumentista João Arruda, recriando várias vertentes de manifestações populares, utilizando instrumentos da família das cordas, e claro que não podiam faltar as rabecas e suas violas caipiras. Na percussão, uma mistura de caixas, tambores, pandeiros e pandeirões animam as cenas com seu colorido rítmico.

 

Serviço:

Espetáculo “Maria Celeste”

Data: 23 e 24 de outubro

Horários:

dia 23, às 14h30

dia 24, às 9h30

Entrada gratuita com retirada de ingressos meia hora antes.

Local: Espaço Cultural Maria Monteiro

Endereço: Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº – Conj. Hab. Padre Anchieta – Campinas – SP

Read Previous

Mercadão de Campinas tem definido dois restaurantes tradicionais no mezanino

Read Next

Mostra de Trabalhos da Fumec no CIS Guanabara começa dia 5 de novembro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *