Mostra no Sesc Campinas recebe mais de 15 mil visitantes
Iniciada há dois meses e a um mês do encerramento, Itinerância da mostra 35ª Bienal “Coreografias do Impossível” explora urgências do mundo contemporâneo com obras de 13 artista
Instalada no Galpão do Sesc Campinas desde junho, a itinerância da mostra 35ª Bienal de SP – coreografias do impossível – já recebeu mais de 15 mil visitantes. Ao todo, 2.049 pessoas participaram de visitas agendadas em grupo e 13.502 visitaram a exposição de forma espontânea, totalizando público de 15.551 em apenas dois meses. A Itinerância permanecerá no Sesc até o dia 08/09 e, em seu último mês, ao menos 2.640 pessoas deverão passar pela mostra em visitas em grupo agendadas.
Em paralelo à exposição, a Equipe Educativa da Bienal também realiza as oficinas “Coreografias do Impossível”, trabalhando diferentes metodologias e linguagens artísticas em diálogo com as obras da Itinerância, como desenho, pintura, fotoperformance, colagem, escultura em papel, cianotipia, encadernação, entre outras.
Até o momento, já foram realizadas 25 oficinas com público total de 390 pessoas. As oficinas acontecem aos sábados e domingos até o fim da Itinerância, com atividades destinadas a diferentes faixas etárias. As oficinas são gratuitas e os horários podem ser conferidos pelo site https://www.sescsp.org.br/unidades/campinas/. Para participar, é preciso se inscrever no local da atividade (Sala de Atividades 4), a partir de 30 minutos antes do início de cada sessão.
A mostra, que é um recorte da Bienal de SP, possibilita o contato com obras de 13 artistas participantes: Aline Mota, Aurora Cursino dos Santos, Januário Jano, Kamal Aljafari, Luana Vitra, Luiz de Abreu, MAHKU, Marilyn Boror Bor, Manuel Chavajay, Maya Deren, Quilombo Cafundó, Ubirajara Ferreira Braga e Zumví Arquivo Afro Fotográfico.
Durante a Itinerância, escolas e instituições interessadas em realizar visitas em grupo devem se inscrever no formulário disponível em https://forms.office.com/r/Fu9G0VLbYL
SERVIÇO:
35ª Bienal de São Paulo | Itinerância Sesc Campinas | Coreografias do Impossível
Curadoria: Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel
Visitação: até 08/09. Terça a sexta, das 09h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Galpão do Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas
Entrada gratuita
Informações sobre artistas participantes e suas obras: https://35.bienal.org.br/participantes/
Formulário de inscrição para visitas em grupo: https://forms.office.com/r/Fu9G0VLbYL