Palestra gratuita na ADCE Campinas aborda a importância da educação
ADCE
O empresário Luis Norberto Pascoal, idealizador e presidente da Fundação Educar (do grupo DPaschoal), é o convidado para a palestra mensal gratuita da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) – Campinas, que ocorre no dia 5 de agosto (segunda), às 19h30. A palestra que foca no tema Educação – A Única Solução! será no Centro Pastoral Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, na Rua Hermas Braga, 186 – próximo ao Santuário Santa Rita de Cássia, em Campinas.
Entusiasta da educação, Luis Norberto Pascoal atua como diretor da comissão de relações institucionais do Todos pela Educação e vice-presidente do Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário. Faz parte também do conselho do Instituto WCF-Brasil, Insper, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) e Centro de Voluntariado de São Paulo.
O presidente da Fundação Educar defende o valor estratégico da educação e da pesquisa, como forma de construir crescimento. Em diversos artigos publicados, Pascoal sugere “a união de governos municipais, estaduais e federal para resgatar os valores da pesquisa, do livro, da biblioteca, da escola, do bom professor, da feira científica, enfim, da boa educação para todos”.
Participam também do evento, o diretor da ADCE Campinas, Paulo Roberto Toledo Corrêa e o reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, padre José Trasferetti. Inscrições gratuitas devem ser feitas através do link:
Missão
Conforme o diretor da ADCE Campinas, o objetivo da entidade é Unir, Orientar e Motivar os dirigentes de empresas para a prática efetiva do pensamento social-cristão, comprometendo-se com seu melhoramento pessoal e com a transformação do ambiente empresarial. “A ADCE busca a edificação de uma sociedade mais justa, que promova a dignidade da pessoa e tenha como objetivo o bem comum. Quem desejar conhecer melhor essas propostas, estamos à disposição pelo telefone (19) 99791-1991”, acrescentou Toledo Corrêa.
Perfil
Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), sociedade civil de caráter cultural e educativo e sem fins lucrativos, foi fundada no Brasil em 1961, inspirada no movimento internacional de empresários cristãos, que surgiu na França em 1927 com o nome UNIAPAC (International Christian Union of Business Executives). A ideia era reunir líderes empresariais que compartilhassem os valores cristãos e que buscassem aplicá-los em suas empresas e na sociedade em geral. Foi também uma resposta de empresários católicos na Europa à grande crise econômica e social decorrente da primeira Guerra Mundial.
Entre as iniciativas da ADCE, destacam-se a realização de cursos e palestras sobre temas relacionados à ética e à espiritualidade nos negócios, a promoção de projetos sociais em parceria com outras entidades e a participação em fóruns e debates sobre o papel das empresas na sociedade. Além da propagação e ensino da Doutrina Social da Igreja, a ADCE também se tornou um espaço de acolhimento e apoio para empresários que enfrentam desafios éticos em suas empresas, oferecendo orientação e aconselhamento baseados nos valores cristãos.