Pedreira do Chapadão ganha a 5ª academia híbrida da cidade
A Pedreira do Chapadão ganhou na manhã de sábado, dia 21 de abril, uma academia híbrida adaptada para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Ela foi inaugurada pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette em ato que reuniu secretariado, representantes da Câmara Municipal, lideranças e moradores do bairro.
“Essa academia híbrida é para a pessoa que não tem deficiência e também para a pessoa com deficiência. Estamos entregando essa academia híbrida aqui no Chapadão para atender a população”, disse o prefeito.
Essa é mais uma ação do Campinas em Movimento – 50 dias de entregas. “São realizações, obras, ordens de serviços, leis por toda a cidade”, destacou.
Jonas Donizette pontuou que a academia híbrida tem sido uma filosofia que seu governo tem colocado em alguns pontos da cidade, ao ar livre e que pode ser usada por qualquer pessoa acima de 12 anos.
Os equipamentos instalados são adaptados, como máquina de bícepes, supino, roda de ombro dupla, torre bicicleta e barras fixas de quatro alturas.
Essa é a quinta academia adaptada da cidade, as outras estão no Bosque dos Jequitibás, na Lagoa do Taquaral, nos parques Dom Bosco (Vida Nova) e Luciano do Vale, na Vila União.
O investimento para a instalação, no valor de R$ 18.820,00 veio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) viabilizado pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS).
A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Serviços Públicos e SVDS.
Parque Infantil Inclusivo
A Pedreira do Chapadão também recebeu no mês de março deste ano o primeiro Parque Infantil Inclusivo do município.
O equipamento de lazer é composto por gira-gira, casinha do Tarzan e dois balanços e permite que crianças com e sem deficiência brinquem juntas. Investimento de aproximadamente R$ 24 mil, oriundo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).