Unimart inaugura loja colaborativa do programa Mulheres Empreendedoras

Mulheres Empreendedoras

O Unimart Shopping Campinas inaugurou, dia 16 de agosto, mais uma loja colaborativa em um centro de compras. O espaço chamado UniElas: Empreende Mulher é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Campinas. A unidade, que fica ao lado da lotérica, funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 12h às 20h.

 

Trata-se de um conceito de economia colaborativa e criativa, em que as empreendedoras participantes não precisam arcar com custos de aluguel ou taxas. A loja colaborativa do Unimart Shopping Campinas integra o programa Mulheres Empreendedoras da Prefeitura. É um espaço onde as mulheres podem desenvolver habilidades e se capacitar para fazer parte de um ambiente de negócios colaborativo.

 

As mulheres vão se revezar para expor seus produtos por quinzena, sem necessidade de investimento financeiro, o que ajuda a impulsionar os pequenos negócios e impacta positivamente a economia e a vida de muitas famílias.

 

A loja colaborativa é um espaço de inovação, troca de experiências e crescimento para as empreendedoras da região. A unidade no Unimart Shopping Campinas vai receber 15 empreendedoras a cada quinzena. As expositoras são escolhidas por sorteio entre as que desejam ocupar os shoppings.

 

Essa é a quarta loja colaborativa do programa Mulheres Empreendedoras na cidade. A primeira foi inaugurada em 31 de março do ano passado no Pavimento 1 do Campinas Shopping, em frente ao restaurante Outback. A segunda iniciou suas atividades no Parque Dom Pedro no dia 6 de março deste ano. A terceira foi inaugurada em 16 de maio no Shopping Prado Boulevard.

 

Mulheres empreendedoras

 

O programa Feira das Mulheres Empreendedoras dispõe de três segmentos de atividade: a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses; a Feira Mulheres Empreendedoras, descentralizada, que ocorre mensalmente em vários locais da cidade; e as lojas colaborativas.

 

O programa não se limita apenas às feiras, mas oferece uma vasta rede de apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking. O crescimento do programa é marcado por resultados financeiros positivos tanto nas feiras quanto nas lojas colaborativas.

 

A primeira edição da Feira da Mulher Empreendedora ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2022. Na primeira vez, a ação contava com 80 mulheres e agora tem três mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é fundamentado em capacitações técnicas, de modo a promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.

Read Previous

Artigo Vinícius Laender e Cecília Viveiros: Concessão de Florestas Públicas

Read Next

APAE Campinas e Capital da Lingerie realizam ação solidária para as vítimas das enchentes no RS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *