Zulmiro Furlan criador das lojas Seller conta sua trajetória de empreendedor
Encontro na ADCE Campinas, recebe o empresário Zulmiro Furlan
Com 13 anos, Zulmiro José Furlan criou na cidade de Itápolis, interior de São Paulo, um micro-negócio dentro de um pequeno bar, na época chamado de Boteco, vendendo lanches e sucos nas lojas vizinhas. Em seguida, como aprendiz, inicia a sua atuação como vendedor de loja, depois assistente de gerente. Com 18 anos já na capital paulista, amplia sua carreira na área do varejo. Com 21 anos torna-se gerente de lojas na avenida Faria Lima e depois no Brooklin Paulista e em 1984 é transferido para uma unidade em Campinas. Em 1995, o empresário cria na cidade as lojas Seller.
Essa trajetória de empreendedorismo, Zulmiro Furlan, presidente da Furlan Participações, que tem um braço no agronegócio, conta em detalhes na palestra mensal gratuita da Regional Campinas da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), que acontece no dia 28 de abril (segunda), às 19h30. O empresário também é presidente da Casa Maria de Nazaré.
A palestra será realizada no Centro Pastoral Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, na Avenida Hermas Braga, 186 – próximo ao Santuário Santa Rita de Cássia, em Campinas.
Participam também do evento, o diretor da ADCE Campinas, Paulo Roberto Toledo Corrêa e o reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, padre José Trasferetti. Inscrições gratuitas devem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/evento/adce—testemunhos–empresariais/2916608
Missão
Conforme o diretor da ADCE Campinas, o objetivo da entidade é Unir, Orientar e Motivar os dirigentes de empresas para a prática efetiva do pensamento social-cristão, comprometendo-se com seu melhoramento pessoal e com a transformação do ambiente empresarial. “A ADCE busca a edificação de uma sociedade mais justa, que promova a dignidade da pessoa e tenha como objetivo o bem comum. Quem desejar conhecer melhor essas propostas, estamos à disposição pelo telefone (19) 99791-1991”, acrescentou Toledo Corrêa.
Perfil
Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), sociedade civil de caráter cultural e educativo e sem fins lucrativos, foi fundada no Brasil em 1961, inspirada no movimento internacional de empresários cristãos, que surgiu na França em 1927 com o nome UNIAPAC (International Christian Union of Business Executives). A ideia era reunir líderes empresariais que compartilhassem os valores cristãos e que buscassem aplicá-los em suas empresas e na sociedade em geral. Foi também uma resposta de empresários católicos na Europa à grande crise econômica e social decorrente da primeira Guerra Mundial.