Comissão Especial de Estudos da População em Situação de Rua será presidida por Paulo Gaspar
A Câmara Municipal de Campinas definiu a composição da Comissão Especial de Estudos sobre a População em Situação de Rua, que será presidida pelo vereador Paulo Gaspar (Novo), autor da proposta de criação da CEE. Além dele, irão compor o grupo os vereadores Jair da Farmácia (Solidariedade), Nelson Hossri (PSB), Major Jaime (PP), Cecílio Santos (PT), Eduardo Magoga (Podemos) e Carlinhos Camelô (PSB).
Paulo Gaspar pontua que “É importante que esta comissão seja composta por vereadores que tenham diversas visões sobre a situação para que as políticas públicas possam ganhar com as apresentações e debates que ocorrerão na CEE. É necessário conversar com especialistas no assunto, sejam eles de Campinas ou de outras regiões do país, para que os vereadores possam entender mais sobre o tema, bem como para auxiliá-los a propor e apoiar políticas públicas que auxiliem estas pessoas a voltar a possuir um local para morar e viver”,
O parlamentar diz que o aumento de pessoas em situação de rua tem sido verificado em diversos países ao redor do mundo, mesmo mas economias mais desenvolvidas é cada vez maior o número de pessoas que vivem nesta situação. “As causas que levam estas pessoas para a rua são diversas e vão desde a perda de emprego e da condição de custear uma moradia a problemas familiares, doenças mentais e vícios em álcool e drogas. A população em situação de rua cresce a cada dia em nossa cidade, gerando diversos conflitos sociais, seja entre eles, com moradores, com comerciantes ou frequentadores dos locais onde estas pessoas se instalam”, conclui.