A masturbação ajuda no autocuidado feminino?

 

Se tocar não é algo errado! A masturbação feminina além de proporcionar momentos de prazer, ajuda na saúde intima evitando vários problemas futuros

A masturbação é um ato intimo que, além de proporcionar prazer, pode trazer inúmeros benefícios para a saúde da mulher, como aliviar o estresse, melhorar a libido, prevenir a incontinência urinária e até diminuir a intensidade das cólicas durante a TPM. Mesmo que muitos considerem um ato cheio de tabu, a masturbação na verdade é bastante saudável, natural e excelente para o autocuidado feminino. Por meio do estímulo dos genitais, as moças passam a conhecer melhor os limites necessários do próprio corpo, além de ter um ‘relacionamento’ positivo consigo mesma.

Mas, por que a mistificação da masturbação feminina se ela é tão benéfica? Enquanto os homens são encorajados de forma direta ou indireta a explorar o próprio corpo, descobrindo quais as áreas que proporcionam maior prazer quando estimuladas, as mulheres sofrem uma espécie de “repressão velada” no que diz respeito a conhecer melhor a própria anatomia.

A masturbação é sinônimo de bem-estar, por isso praticar não é motivo de constrangimento, pois esse ato deve ser encarado, em primeiro lugar, como uma prática natural, capaz de ajudar a conhecer o corpo e identificar o que te proporciona prazer, e ainda melhorar a saúde intima. Ao contrário do que possivelmente aprenderam a respeito do tema, ela não é uma atividade exclusivamente masculina – e também não é algo “sujo” ou “pecaminoso”.

A autora de livros eróticos Lani Queiroz, incentiva em suas obras o ‘self-care’, o autoconhecimento, e mostra que a sexualidade e a masturbação feminina não é tabu algum. Com o intuito de fazer com que o público desvende o que realmente gosta e desejam, suas obras são cheias de ‘hot’ e sua escrita faz com que os leitores imagine cada detalhe.

Lani tem mais de 10 livros escritos, autora de romances picantes começou sua carreira ainda em 2014. Suas publicações foram tão bem aceitas pelo público que depois de um ano, apenas, já tinha sua primeira publicação por uma editora. Hoje, Lani Queiroz é best-seller no gênero ‘romance erótico’ e ajuda mulheres a tomarem consciência sobre seus corpos, sobre a masturbação, direitos, poderes e também fantasias sexuais. Com a imaginação da literatura, há infinitas possibilidades – e um novo mundo se abre para as mulheres também.

Fonte de pesquisa: https://www.tuasaude.com/os-beneficios-da-masturbacao-para-a-saude-sexual-feminina/ e https://www.dicasdemulher.com.br/masturbacao-feminina-entenda-os-principais-aspectos-dessa-pratica/

Sobre a autora: Professora e pedagoga, Lani é leitora ávida desde os dez anos de idade e começou a escrever contos e histórias aos treze. Sempre teve o desejo de tornar seus textos públicos e, em 2014, ao postar suas histórias em um site percebeu que a aceitação dos leitores foi além da esperada. Sua primeira obra foi publicada em 2015 e desde então tornou-se uma autora best-seller.

Read Previous

Apresentação de atleta paralímpico marca segundo dia da Olimpíada da EsPCEx

Read Next

Fones de ouvido são prejudiciais à audição de jovens

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *