ACESA Capuava aborda o Yoga em próxima Live D’Ajuda

A importância do Yoga nas comunidades científicas e clínicas é cada vez maior, já que oferece inúmeros benefícios físicos e, principalmente, harmoniza corpo e mente por meio de práticas posturais, exercícios de respiração e meditação. Redução da espasticidade e da fadiga e a consequente melhora da função cognitiva e amplitude de movimento são algumas das melhorias trazidas pela prática do Yoga que podem ser percebidas com clareza em pessoas diagnosticadas com Esclerose Múltipla. 

Pensando na importância do assunto, a ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, convidou o renomado professor de Yoga Marcos Rojo para falar sobre o tema “Yoga: corpo e mente”, na próxima terça-feira, dia 28, às 19h45. 

A live faz parte do Projeto “Live D’Ajuda”, que promove encontros online para discutir temas diversos, como forma de ampliação do contato da entidade com o público e um suporte adicional para as famílias assistidas. “Nossa proposta com as lives realizadas no agosto laranja é, além de trazer diversas informações sobre a Esclerose Múltipla, conseguir levar uma pitada de esperança sobre os avanços da ciência”, afirma a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.  

Na transmissão, Marcos Rojo, que já possui mais de 40 anos de envolvimento com o ensino e pesquisa em Yoga, o tema será abordado de forma prática, trazendo os conceitos, aplicações e benefícios. Também serão esclarecidos alguns conceitos equivocados vistos frequentemente sobre a prática dessa ciência antiga que possui mais de 5 mil anos.

Marcos Rojo é diplomado em Yoga pelo Instituto Kaivalyadhama, PhD em Ciência do Yoga (Índia), mestre pelo Departamento de Neurologia da FMUSP e professor de Yoga aposentado do CEPEUSP.

Para acessar a live, basta ingressar nas páginas do Youtube ou Facebook da instituição.

Serviço

Live “Yoga: corpo e mente

Data: 28/09 (terça-feira)

Horário: 19h45

Via Youtube e Facebook

Cartaz de Divulgação de Live sobre Yoga

Read Previous

Campinas soma 4.473 mortes por Covid-19

Read Next

Site facilita acesso ao programa de negociação do Refis 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *