Administração prorroga validade de créditos do Bilhete Único Escolar

A Administração municipal prorrogou a validade dos créditos do Bilhete Único (BU) Escolar. A medida vale para créditos adquiridos entre 01/07/2019 até 31/03/2020. A validade será até 31/12/2021.

A medida foi tomada por conta da suspensão de aulas no período de contenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A utilização do BU Escolar ficou suspensa no período de 25 de março até 6 de outubro de 2020. A Resolução Nº 141/2020 foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 30 de dezembro, do Diário Oficial do Município.

O BU Escolar garante desconto de 60% no valor de referência da tarifa (R$ 4,55 – Bilhete Único Comum). Assim, o estudante desembolsa R$ 1,82 pela passagem.

O cartão BU Escolar é concedido para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município. Atualmente, são em torno de 47 mil cartões ativos nesta modalidade.

O Bilhete Único proporciona o benefício da integração temporal no sistema de transporte público municipal. A integração vale pelo período de 2h.

Read Previous

A partir de amanhã, deste 1º de janeiro, população irá pagar mais por saúde

Read Next

O Açúcar e o Sexo Feminino

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *