Alessandra Leão e Sapopemba são os convidados do projeto Arreuní, no domingo, 4 de agosto
Arreuní
Próximo encontro musical do Arreuní, com entrada gratuita, será domingo, dia 04, no Centro Cultural Casarão, às 15h
O canto forte e a batida rítmica e potente dos artistas Alessandra Leão e Sapopemba pontuam o próximo encontro do projeto Arreuní, no domingo, 4 de agosto, às 15h, no Centro Cultural Casarão, localizado no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A entrada é gratuita. Os músicos irão mostrar a arte e suas vivências ao lado do violeiro, cantador e curador do projeto, João Arruda.
A pernambucana Alessandra Leão começou sua carreira na efervescência do Mangue Beat e traz para seu trabalho o movimento das culturas populares. Sem negar suas raízes no som que produz, a compositora, cantora e percussionista, indicada ao Grammy Latino, se reinventa a cada trabalho. Em 25 anos de carreira, tem nove discos lançados. Já se apresentou em países da Europa, América Latina e América do Norte. Ministra aulas de voz e de ilu (tambor usado nos terreiros de Xangô e Jurema em PE) e é curimbeira.
Sapopemba, natural de Penedo, Alagoas, é um artista conhecido por sua voz forte, sua memória com infindáveis canções populares e afro-brasileiras, e por ser um pesquisador nato da história e da diversidade musical. É percussionista, cantor, caminhoneiro e motorista, conhecedor do Brasil de norte a sul. Com seu primeiro disco solo lançado aos 72 anos, “Gbọ́”, Sapopemba traz canções importantes do universo afro para a música popular brasileira.
Acessibilidade
O projeto Arreuní! 2024 oferece banheiros acessíveis, apoio de uma equipe de suporte para pessoas com necessidades especiais de mobilidade, e tradução em LIBRAS durante as apresentações.
Serviço:
Projeto Arreuní! 2024 com Alessandra Leão e Sapopemba
Quando: 4 de agosto de 2024, domingo, 15h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo, Campinas)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre para todos os públicos