Associação Campinas Parkinson celebra Dia Mundial de Conscientização com almoço de confraternização

Evento marcou retomada de ações presenciais entre diretores e associados

A Associação Campinas Parkinson (ACP) comemorou o Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson (11 de abril), com um almoço de confraternização – reunindo associados e familiares –, no sábado, 15 de abril, na sede da Associação dos Rotarianos de Campinas. O evento também marcou a retomada das atividades presenciais da ACP, canceladas no início de 2020, em razão da pandemia da Covid-19. A presidente da ACP, Rita Queiroz, agradeceu o apoio dos associados para essa retomada e também especialmente ao presidente do Rotary, Fábio Paixão e o Rotas Buffet através de Ede Neves Pereira, para a realização do almoço.
O almoço festivo contou com apresentação musical e obras artísticas de parkinsonianos foram sorteadas. Colares de Roseli Morandi e quadros pintados por Antônio Carlos Lanaro.
O presidente de honra da ACP, Omar Abel Rodrigues, que atuou à frente da entidade desde 2012, também participou do almoço, com a esposa Ana Maria. Também presente no almoço, a médica neurologista, Laura Moriyama, que atua como voluntária na ACP.

Almoço de Confraternização/Divulgação

Perfil

 

A Associação Campinas Parkinson foi fundada em 15 de setembro de 2007 e é uma entidade sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública municipal. Sua missão é ajudar e compreender a enfermidade, o tratamento e os recursos existentes para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com Parkinson e de seus familiares. Seu objetivo é acolher, apoiar, informar e incluir, por meio de eventos, palestras, festas, passeios e orientações dos direitos do portador da doença.

Diretoria

A diretoria da Associação Campinas Parkinson (ACP) para o período 2022-2025 tem como foco a realização de atividades múltiplas para a melhoria da qualidade de vida dos portadores da doença de Parkinson, envolvendo a participação de familiares e cuidadores. A diretoria da ACP tem como presidente Rita Queiroz e como vice Vlademir Soares da Rosa. Compõem a diretoria Douglas Morandi (Tesouraria), Patrícia Bianchi Juliano (Secretaria), Natal Antonio Bianchi Juliano (Conselho Fiscal) e Alcides Maiorino Filho (Conselho Fiscal – Suplente). A presidente Rita Queiroz é Fonoaudióloga (aposentada) e esposa do parkinsoniano Alcides Maiorino. Ela ocupou o cargo de vice-presidente de 2019 a 2022 e participa desde a fundação da ACP em 2007. O vice Vlademir Soares da Rosa é Técnico em Eletrônica (aposentado) e parkinsoniano há 20 anos. Ele ocupou o cargo de Secretário até 2018, participa da ACP desde 2010 e é casado com Geni Cardoso da Rosa, vice-presidente da entidade até 2018.

Os contatos da Associação Campinas Parkinson para informações são site www.campinasparkinson.org.br e e-mail acpcampinas@yahoo.com.br.

Read Previous

Advogada orienta sobre o que fazer em caso de golpes do Pix

Read Next

Restaurante com cozinha nutritiva e saudável é nova opção em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *