Biólogo moçambicano Mia Couto faz palestra para professores da Unicamp

No próximo dia 10 de março, às 10h, o escritor, poeta e biólogo moçambicano Mia Couto ministrará uma palestra especial para os alunos, funcionários, pesquisadores e professores da Unicamp. Realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam), em parceria com o Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp, o evento integra a Semana Inaugural Doutorado em Ambiente e Sociedade 2021. O tema será “Quando o Ambiente não tem nome”. O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, participa da abertura da live.

Mia Couto nasceu em 1955, na Beira, Moçambique. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor, com mais de trinta livros, entre prosa e poesia. Seu romance Terra sonâmbula é considerado um dos dez melhores livros africanos do século XX. Recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Prêmio Camões de 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o Neustadt Prize de 2014. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.

Mia Couto (Unicamp-Divulgação)

O evento é gratuito, não precisa de inscrição prévia e será transmitido a partir das 10h (horário de Brasília) pelo canal do Nepam no Youtube.

Programação

Mia Couto – Quando o Ambiente não tem nome
Abertura: Marcelo Knobel, reitor da Unicamp
Mediação: Leila Ferreira e Sônia Seixas, pesquisadoras do Nepam
Dia 10 de março – Quarta-feira, às 10h (horário de Brasília) | 15h (horário de Moçambique)
Link da transmissão: youtube.com/nepamunicamp

Read Previous

Saúde confirma mais 12 mortes pela Covid-19

Read Next

Uso das redes sociais pode levar a manipulação de consumo e massificação de gostos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *