Caminhos para o Futuro faz 43 atendimentos na região central de Campinas
O projeto Caminhos para o Futuro, mutirão de acolhimento da população em situação de rua, realizou entre terça-feira, dia 15 de agosto, e quarta, dia 16, 43 atendimentos na praça Felipe Selhi, que fica próxima ao Terminal Central. A iniciativa teve a participação da Guarda Municipal, do SOS Rua, do Consultório de Rua e do Departamento de Operações de Assistência Social (DOAS).
“Estamos trabalhando para oferecer a essas pessoas serviços essenciais e apontando caminhos para que elas deixem as ruas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. O projeto Caminhos para o Futuro é uma ação coordenada intersetorial realizada mensalmente pela Prefeitura de Campinas.
No primeiro dia, a ação foi das 8h30 às 13h, com o envolvimento do SOS RUA, do Doas e da Guarda Municipal. No segundo dia, das 13h às 17h, a iniciativa contou também com o apoio do Consultório de Rua.
O projeto Caminhos para o Futuro teve início em março de 2023 e o número total de atendimentos desde o começo das atividades até agosto deste ano foi de 1.430.