Campinas abre inscrições para cursos gratuitos do Pronatec

A Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; de Cultura e de Trabalho e Renda; e o Governo Federal, abriram inscrições para vagas gratuitas de cursos do Pronatec Oferta Voluntária, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições de pré-matrícula começam nesta terça-feira, 26 de setembro, e os interessados têm até o dia 22 de outubro para se candidatar a um dos cursos.

Nesta etapa para Campinas, que se credenciou para fazer parte do programa, serão disponibilizadas 600 vagas divididas em 12 cursos gratuitos na modalidade à distância (EAD): Inglês Básico, Espanhol Básico, Mensageiro, Recepcionista, Produtor de Cerveja, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Locutor/Apresentador/ Animador, Operador de Câmera e Sonoplasta.

Período de inscrição e início dos cursos

As inscrições abrem nesta terça-feira, 26 de setembro, e vão até 22 de outubro de 2017. A previsão é que os cursos comecem em 30 de outubro e terminem no final de março de 2018. A carga horária média é de 160 horas, mas pode sofrer variações de acordo com o curso.

Público-alvo: O Pronatec Oferta Voluntária é destinado aos estudantes que estão no ensino médio, para quem já concluiu ou para aqueles que já estão no mercado e desejam complementar sua qualificação.

Requisitos

Ser estudante do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiária de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Inscrição

Os candidatos interessados deverão fazer sua inscrição pelo site:

http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

Idade mínima: 15 anos

Duração dos cursos: 160 horas (carga horária média)

Modalidade: EAD (Ensino a Distância)

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Turismo da Prefeitura de Campinas, pelo telefone (19) 2116-0724.

Read Previous

Expoflora recebe mais de 320 mil turistas e anuncia edição de 2018

Read Next

Campinas oferece 600 vagas em 12 cursos gratuitos do Pronatec

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *