Campinas Innovation Festival realiza mais de cem atividades de inovação e empreendedorismo em vários espaços da cidade

 Evento  ocorre de 19 a 31 de outubro em diversos locais; já são 115 eventos cadastrados na programação que prevê workshops, seminários, palestras e atrações culturais voltados às temáticas de inovação, empreendedorismo, economia criativa, sustentabilidade e tecnologia

 Campinas receberá, entre dias 19 a 31 de outubro, a 1ª edição do Campinas Innovation Festival, movimento que prevê centenas de atividades como workshops, atrações culturais, palestras e seminários espalhados pela cidade em uma estrutura descentralizada. Até o momento, 115 eventos estão na programação em categorias como empreendedorismo, inovação, IoT, cidades inteligentes, criatividade, cultura, divulgação científica, tecnologia, saúde, desenvolvimento humano, entre outras.

 Realizado por diversos parceiros, o Campinas Innovation Festival foi idealizado e é promovido pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) com a participação da Prefeitura de Campinas. O lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira (14) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com a presença de autoridades e parceiros.

 A proposta do festival é transbordar o conhecimento para além dos espaços convencionais. Para isso, cerca de 50 instituições realizarão atividades disponíveis ao público nos campi de universidades como a Unicamp, PUC-Campinas, Mackenzie e UniMetrocamp, faculdades como a São Leopoldo Mandic e IESCAMP, centros universitários como a Unisal, além de secretarias municipais, centros culturais, espaços de coworking, aceleradoras, startups, empresas, escolas, bares, praças e parques da cidade. 

 O encerramento do festival ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro com a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, que prevê conferências, rodadas de negócios e exposições, no Expo D.Pedro. O evento é considerado hoje o epicentro da tecnologia e inovação no Brasil. Gratuita, a feira contou em 2018 com mais de 6 mil participantes, 30 conferências, 100 expositores e 1,5 mil reuniões de negócio. As inscrições para o InovaCampinas 2019 já estão abertas e podem ser feitas aqui. Interessados também podem se inscrever gratuitamente para participar de reuniões de negócios.

 O presidente da diretoria executiva da FFCi e diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, afirma que o objetivo do Campinas Innovation Festival é evidenciar o potencial de inovação e empreendedorismo da região. “É uma oportunidade para gerar conexões e fortalecer o ecossistema de inovação baseado em tecnologia e sustentabilidade com a participação de diversas instituições da Região Metropolitana de Campinas.”

 Para André von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, “o festival será uma vitrine para dar visibilidade às ações que são desenvolvidas em Campinas. O uso da cidade como plataforma de eventos é uma tendência que vem acontecendo em diversas regiões do mundo e por isso é muito importante que todas as pessoas e organizações participem desse evento, que é da cidade.”

  Serviço:

Campinas Innovation Festival, de 19 a 31 de outubro

Programação disponível no site: campinasfestival.org.br/programacao

Organizações que queiram submeter seus eventos podem preencher o formulário disponível no site do evento. Eles passarão por uma curadoria feita pela organização Campinas Festival.

 

Read Previous

Hospital Vera Cruz promove corrida e caminhada de 6k e 12k

Read Next

“Operação Casa Limpa” do Ipem-SP detecta erros em 29% dos produtos examinados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *