Centro Infantil Boldrini promove atividades em comemoração ao aniversário

Visita de palhaços, distribuição de presentes e bolo marcam a data que se repete há 41 anos

Hoje o clima do Centro Infantil Boldrini foi de festa. Há 41 anos o hospital trata crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue e se tornou referência na América Latina. Para comemorar, atividades foram realizadas entre ontem e hoje no hospital.

Quem passou pela brinquedoteca pôde cantar parabéns com direito a bolo e refrigerante. Uma dupla de palhaços passeou pelo hospital tirando muitos sorrisos dos nossos pacientes. Em parceria com o Grupo de Combate ao Câncer e as Lojas Marabraz, pais e pacientes ganharam brinquedos e relógios.

A comemoração foi realizada de maneira simples, convidando pacientes, pais e funcionários que passavam por lá para comemorar mais um ano de muitos desafios e muitas conquistas.

Ao longo de sua história, o Boldrini já atendeu 10 mil pacientes encaminhados com a suspeita ou o diagnóstico de câncer. Considerando os tratamentos de tumores malignos, foram 8 mil casos, dos quais 6 mil alcançaram a cura.

Atualmente, cerca de 70 a 80% dos pacientes oncológicos da instituição são curados, índices que equivalem aos dos países desenvolvidos. No Boldrini a atenção ao bem-estar do paciente caminha lado a lado com o desenvolvimento científico.

A mais nova conquista foi a Inauguração do Centro de Pesquisa Boldrini, maior centro de pesquisa latino-americano com foco em câncer pediátrico, com o intuito de fomentar o avanço científico e tecnológico para combate ao câncer da criança e do adolescente.

Read Previous

Empregos formais na RMC fecham 2018 com saldo positivo após 5 anos

Read Next

“A Bela e a Fera” e “O Pequeno Príncipe”, de graça

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *