Cerimônia oficializa passagem de comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve
O prefeito de Campinas Dario Saadi participou na manhã desta quinta-feira, às 11h, da cerimônia oficial de passagem de comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve do general de brigada Edson Massayuki Hiroshi para o general de brigada Agnaldo Oliveira Santos.
“Hoje presenciamos a troca de comando e saudamos o general Hiroshi por seu bom trabalho frente à brigada. Desejamos que o general Santos possa continuar essa empreitada com o mesmo sucesso “, disse o prefeito Dario Saadi no final da solenidade.
A cerimônia de passagem de comando ocorreu no pátio de formaturas do 28º Batalhão de Infantaria Leve, com a presença de diversas autoridades da região de Campinas e a inauguração do retrato do comandante cessante, general Hiroshi, que assumiu a brigada em janeiro de 2020. A formatura seguiu o protocolo militar e quem preside é o mais antigo militar presente com a apresentação da tropa.
“Hoje só tenho que agradecer. Agradeço ao General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva pela confiança, aos generais da reserva pela consideração e apreço, e pelo convívio amistoso, aos demais generais do Comando Militar do Sudeste, agradeço às autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, Ministérios Públicos Militar e Federal, e à Advocacia-Geral da União, principalmente no combate à pandemia do covid-19 e à Escola Preparadora de Comando do Exército. Aos meus subordinados, o meu respeito pela dedicação ao serviço”, disse em seu pronunciamento, no qual agradeceu também a sua família. “A sensação é de missão cumprida após 19 meses no comando da Brigada Anhanguera”, completou.
Na sequência, Hiroshi fez a passagem do comando para o general de brigada Agnaldo Oliveira Santos, que nasceu em Salvador, Bahia, e veio promovido do Estado-Maior do Exército, em Brasília. “Iniciei minha carreira aqui na guarnição de Campinas, em 1988, como aluno. Não tive a oportunidade de servir no Batalhão das Brigadas mas, tive a oportunidade de servir aqui mas volto agora como oficial general, há mais de 30 anos e eu fico feliz de participar deste processo”, disse.
(Fotos: Divulgação/PMC)