Cirurgias eletivas poderão voltar a ser agendadas pelos hospitais

Será publicado nesta quinta-feira, dia 30 de julho, no Diário Oficial do Município, o decreto que autoriza a realização de cirurgias eletivas nos hospitais públicos e privados de Campinas. O decreto também prorroga o período de quarentena em Campinas até 10 de agosto de 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo na internet na tarde desta quarta-feira, 29 de julho.

“As cirurgias serão realizadas a critério dos médicos responsáveis. A indicação dos procedimentos deve estar explicitada no prontuário do paciente”, disse o prefeito ao anunciar a nova medida.
As cirurgias eletivas estavam suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus. Na rede pública desde março. Na privada, desde junho. A medida foi tomada no sentido de preservar leitos para atender os pacientes com Covid-19.
“O decreto retira a vedação, mas isso não quer dizer que todas as cirurgias eletivas serão feitas a partir de amanhã. Vamos fazer isso com muita parcimônia. Importante dizer que todas as pessoas que precisaram passar por operações, passaram. Nós não paramos as urgências. Neste momento, em que diminui um pouco a pressão na ocupação de leitos, nós podemos ir retirando as vedações para que comece a voltar ao normal”, explicou o secretário de Saúde Carmino de Souza.

Read Previous

Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2021

Read Next

Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de roupas e aparelhos elétricos para o Dia dos Pais  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *