Comvest divulga oitava chamada do Vestibular Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocadosem oitava chamada no Vestibular Unicamp 2022 e uma lista de espera. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os convocados nessa chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas às 17 horas do dia 29 de março, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos do Vestibular. Os candidatos da lista de espera, que ainda tiverem interesse nas vagas, deverão declarar interesse, na mesma data e horário da matrícula da oitava chamada, em formulário disponível na página do Vestibular 2022.

Próximas listas

A nona chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 30 de março e, caso ainda haja vagas a serem preenchidas, a Comvest poderá divulgar mais uma lista de convocados após a nona chamada, por isso a orientação da Comissão é para que os candidatos que ainda não foram convocados consultem a página do Vestibular. As últimas chamadas serão compostas pelos candidatos da lista de espera da oitava chamada que declararam interesse por vagas no prazo determinado e por outros candidatos, caso haja necessidade, seguindo a ordem de classificação.

Averiguação cotas étnico-raciais

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados nesta chamada deverão passar pela Comissão de Averiguação, durante o período da matrícula virtual. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista está disponível na página Comvest. A data da averiguação não poderá ser reagendada.

Procedimentos de matrícula

Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetivar sua matrícula no curso. Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc. Em momento oportuno, a ser solicitado pela Diretoria Acadêmica (DAC), deverão apresentar os documentos para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

Início das aulas e vacinação
As aulas tiveram início no dia 14 de março de maneira presencial e, para frequentá-las, os estudantes precisam comprovar a finalização do ciclo vacinal. A medida foi aprovada pela Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp e publicada na Deliberação CEPE-A-21/2021. A Unicamp preparou uma programação especial de boas-vindas, que vai até o início de abril e está disponível no site da Calourada 2022. A Unicamp possui uma rede de ações de apoio à permanência, que inclui diferentes bolsas-auxílio (alimentação, moradia, apoio financeiro), orientação educacional, assistência médica, psicológica e psiquiátrica. Informações sobre esses benefícios e as datas do processo seletivo para bolsas podem ser obtidas em: www.sae.unicamp.br.

Read Previous

TJ libera Prefeitura para distribuir chromebooks

Read Next

Dia de celebrar e aplaudir o Profissional da Contabilidade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *