Coordenadoria da Juventude abre inscrições para cursos profissionalizantes

A oferta de qualificação profissional para jovens é uma ação continuada da Prefeitura de Campinas. Os cursos são gratuitos e executados por intermédio de parceria entre a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos com órgãos públicos e com entidades socioassistenciais.
No momento, estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente Contábil e Assistente de Recursos Humanos e podem ser feitas pelo formulário online disponível no https://apps.superlogica.net/educacional/publico/cursos?publico=1&licenca=ubuntu até o dia 27 de julho.
No total são 60 vagas, sendo 30 para cada um dos cursos. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, das 9h às 12h, com início no dia 3 de agosto, e serão ministradas no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Vila União.
Essa capacitação é fruto de parceria com as organizações não governamentais Associação Centro de Estudos, Projetos e Ações Comunitárias (Imene) e a Ubuntu Educar. Os cursos são gratuitos e voltados para pessoas acima de 16 anos que sejam alfabetizadas. Educadores universitários são responsáveis pelas capacitações que têm carga horária de 30 horas cada, divididas em dez sábados.
Segundo o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, a ação se alia a outras iniciativas promovidas pelo órgão para auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. “Neste ano oferecemos 320 vagas em cursos profissionalizantes. São diversas ações voltadas para a geração de oportunidades de estudo, qualificação profissional e emprego para jovens, incluindo estágio e vagas para jovens aprendizes”.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@imene.org.br  ou pelo telefone do Centro de Referência da Juventude (19) 3223-4840. O CRJ fica na Rua Dusolina Leone Tournieux, s/n, na Vila União.

Read Previous

A democracia em perigo

Read Next

Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim comemora em agosto o mês do padroeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *