Crianças e adolescentes de até 15 anos têm até esta sexta, 22, para completar carteira de vacinação

Campanha está oferecendo um conjunto de 17 vacinas do calendário de imunização do Ministério da Saúde

A Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos termina na próxima sexta-feira, 22 de setembro. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação e, dessa forma, ampliar a cobertura vacinal.

As doses estão disponíveis em todos os 64 Centros de Saúde da cidade. Horários e endereços podem ser obtidos por meio do telefone 156. As atendentes do serviço também estão capacitadas para esclarecer outras dúvidas sobre o assunto.

Em Campinas, são 230 mil pessoas na faixa etária até 15 anos, segundo dados do IBGE. Não há informações do percentual desse universo que está com uma ou mais vacinas faltando para completar e atualizar a carteira. A Campanha oferece as doses do calendário de imunização do Ministério da Saúde, dando a oportunidade de que as crianças e adolescentes completem sua carteira, deixando o documento em dia.


Desde o início da campanha, em 11 de setembro, até a tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, foram aplicadas 14.480 doses de vacinas. Um balanço total será fornecido somente depois do encerramento da Campanha, após o recebimento e a tabulação dos dados enviados por todos os CSs.


A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Gláucia Margoto, reforça que é fundamental que toda a população alvo compareça aos Centros de Saúde levando a caderneta de vacinação. “É importante levar a carteira de vacinas, pois somente com este documento é possível conferir as doses que precisam ser aplicadas”, afirma.


Nesta campanha, estão disponíveis 17 vacinas do calendário de imunização do Ministério da Saúde, inclusive as vacinas contra o HPV, voltada para meninas com idade entre 9 e menores de 15 anos e meninos entre 11 e 15 anos incompletos, e ainda contra meningite C, para adolescentes de 12 a 13 anos.

Read Previous

Avenida João Erbolato, no Jardim Chapadão, terá bloqueio viário até quinta-feira, dia 21 de setembro

Read Next

Projeto de Lei do Fretamento Executivo é tema de audiência pública na Câmara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *