Curso de Gestão Cultural em Campinas tem vagas remanescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos abre, entre os dias 15 a 18 de abril, as inscrições para 75 vagas remanescentes do curso de Gestão Cultural. As inscrições devem ser feitas das 9h às 17h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Vila União, em Campinas, SP, onde o curso será realizado.
 O curso de Gestão Cultural é voltado para jovens que atuam ou que pretendem atuar na área da cultura para que encontrem formas de gerar rendas neste segmento. Os alunos vão aprender como escrever projetos para editais de incentivo, empreender no segmento cultural e trabalhar a comunicação.
Para a inscrição é preciso levar RG, CPF, Bilhete Único Comum (no nome do aluno). Menores de idade devem ser acompanhados de um responsável. As aulas vão começar em 23 de abril e ocorrerão em duas turmas: das 15h às 18h e 18h às 21h, às terças e quintas-feiras. Das 75 vagas, cinco em cada turma serão reservadas para alunos surdos. Haverá intérprete de libras.
A carga horária para ambos os cursos é de 96 horas. No total, a iniciativa contempla 200 vagas para jovens de 15 a 29 anos em quatro turmas nos períodos da tarde e da noite. Os cursos são gratuitos, de três a quatro meses, e serão ministrados por empresas especializadas. Os alunos também recebem material escolar e vale-transporte (com recarga no Bilhete Único de Campinas). O CRJ fica na Rua Dusolina Leone Tournieux, s/n Vila União, ao lado do terminal de ônibus.

Read Previous

Escola de Inovadores está com inscrições abertas na Fatec Campinas

Read Next

Campinas recebe pela primeira vez o Encontro Paulista de Museus itinerante

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *